domingo, 18 de outubro de 2015

GUERRA CIVIL NO BRASIL MATOU MAIS BRASILEIROS EM 2014 DO QUE SOLDADOS AMERICANOS EM 20 ANOS DE GUERRA NO VIETNÃ

Dados estarrecedores sobre assassinatos de brasileiros foram trazidos pelo Coronel Ibis da Polícia Militar em audiência pública realizada na Alerj para debater procedimentos a serem adotados pelas autoridades em decorrência de óbitos em operações policiais.

Segundo o ex comandante da polícia militar a cada 10 minutos há um assassinato no Brasil e só em 2014 já morreram mais brasileiros do que soldados americanos em 20 anos de guerra no Vietnã.
Os documentos apresentados pelo militar indicam a ocorrência de 416 mortes por autos de resistência em 2013 enquanto em 2014 foram 584, neste mesmo ano morreram 398 policiais em serviço. Nos últimos dez anos, já foram 50 mil assassinatos cometidos no Rio.
Estamos diante de uma carnificina, uma verdadeira guerra civil que põem em cheque o sistema de segurança pública adotado em nosso país. Um sistema que não prioriza as vidas dos profissionais da segurança e os cidadãos que vivem honestamente na sociedade.
As vítimas, quase em sua totalidade, constituída de jovens, negros e podres; o que também representa a grande massa de policiais que fazem a segurança em nossas cidades.
A resposta a está guerra deve ser resolvida não com bala, porrada e sangue, mas com educação, saúde e respeito aos mais vulneráveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por Participar do Meu Blog!
Toni Saltarelli