quinta-feira, 11 de junho de 2015

A Energia que vem do Sol.

Araruama: Cidade abençoada por Deus e bonita por natureza!

Aqui encontramos tudo que a natureza poderia nos oferecer: tem água, tem luz e calor gerados pelo sol, tem vento e belezas infindas.Postes com Painéis Solares
Nós pagamos por uma energia cara e muitas vezes de fontes altamente poluentes.
Então por que não aproveitar o que está a nossa disposição de graça para reduzir a nossa Contribuição de Iluminação Pública todo mês em nossa conta de “luz”?
Diariamente chega a nossa cidade toneladas de energia limpa que podem ser aproveitadas para geração de eletricidade através de uma tecnologia chamada fotovoltaica que transforma luz solar em energia elétrica.
Através de Painéis Solares instalados em praças públicas ou em postes de iluminação a luz solar reage em contato com o painel e produz a energia elétrica (energia fotovoltaica). Estes Painéis por sua vez não estarão ligados a rede elétrica da AMPLA, sistemas isolados vão alimentar diretamente os aparelhos que vão consumir a energia gerada.
Detalhes dos Painéis SolaresÉ desta forma que o Poder Público poderia em pouco tempo reduzir as suas despesas com o consumo de energia elétrica e por sua vez, reduzir o valor da Contribuição de Iluminação Pública ou até mesmo deixar de cobrar, pois produziria a sua própria energia sem precisar comprar da concessionária de abastecimento elétrico.
Um sistema fotovoltaico tem uma vida útil de 30 a 40 anos, sendo que a maioria dos painéis fotovoltaicos tem garantia de 25 anos para produção de pelo menos 80% da potência nominal. Já os inversores têm garantia de 5 a 10 anos e um vida útil esperada de 10 a 15 anos, podendo ser trocados. Alguns micro inversores têm vida útil maior, chegando a 25 anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por Participar do Meu Blog!
Toni Saltarelli